FRETE GRÁTIS PARA PEDIDOS A PARTIR DE 90 REAIS

 

Quem somos

Tudo começou com um caderno.
Num sábado de outono.
Eu estava na última aula de um curso de horta orgânica.
O assunto era como vender hortaliças.
Como não pretendia virar agricultora profissional, desviei o olhar de números e planilhas e olhei ao redor.
Inspirada pelas araucárias e o azul intenso do céu da serra da Mantiqueira, abri meu caderno e desenhei o primeiro personagem da Ufa Mulufa.
E não parei mais.

Ufa, Mulufa, Bicho Folha, Bigodufo, Glufa, Peixe Grama, Rainha Tufa, Pássaro de Pernas, Super Mulufa, Gato Gato, Lobo Bobo, Porco Oco e Sapo Bom de Papo são alguns desses personagens.
Todos têm muitas histórias para contar – escritas pelo Beto, meu companheiro e parceiro de múltiplas criações há 15 anos.
Nossas filhas, Laura e Marina, também adoram inventar e participam de algumas etapas do processo criativo, que se torna uma divertida brincadeira em família.
As meninas, que na época, tinham 4 e 6 anos, foram grandes entusiastas do nome Ufa Mulufa.

Desde 2017, essa turma geométrica, colorida e bem-humorada já passeou por vários lugares em cadernos, gravuras e livros que produzo em meu ateliê de encadernação – e em alguns outros produtos, como camisetas.
Estiveram em feiras de artes gráficas e publicações independentes.
Em festivais de literatura, eventos na Mantiqueira, lojas de parceiros em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro e em duas lojas próprias, livrarias, uma em Santo Antônio do Pinhal e outra em Campos do Jordão, no Museu Felícia Leirner/Auditório Cláudio Santoro.

Nesses quatro anos, perdi a conta de quantas pessoas me pediram para vender online.
Ilustradores, artistas, arquitetos, escritores, apaixonados por papel, loucos por cadernos e muita gente que comprava seis, oito, dez ou mais sketchbooks de uma vez para dar de presente.
Gente que se encantou com as artes exclusivas, os papeis especiais, a encadernação manual, a atenção aos detalhes, o acabamento cuidadoso.
Muitos se frustravam (com razão) quando eu dizia que ainda não tinha loja.
Os mais insistentes passaram a fazer encomendas periódicas...
A todos que me incentivaram nessa caminhada, muito obrigado!

"Demoramos para chegar.
Mas viemos para ficar.
Apareça sempre."
Ufa & Mulufa


Ana Starling é mineira de Belo Horizonte. Designer e ilustradora, desenvolveu dezenas de projetos para clientes na área cultural antes de se perder no universo de cores, formas e papéis da Ufa Mulufa. Trabalha em um ateliê cercado por araucárias, cerejeiras e gatos. Mora em Santo Antônio do Pinhal desde 2015, onde, ao lado, de seu companheiro Roberto, organiza a FLIMA (Festa Literária Internacional da Mantiqueira).